PINTEREST, FERRAMENTA DE TRABALHO E IDEIAS

Se você trabalha com projetos, eventos, economia criativa, cultura, turismo, terceiro setor e outras áreas de criação e não está no Pinterest eu tenho informações que podem te fazer mudar de ideia. Pensando nisso que criei esta matéria.

O PINTREST ainda está sendo descoberto por muitas pessoas. Achar um look para o dia a dia, achar uma ideia para reformar a casa, fazer algo criativo e até poses para fotos podem ser encontrados.

Não é uma rede social só pra postar fotos. É uma rede social com imagens que encantam pessoas e que podem integrar e aproximar quem tem focos parecidos. Atualmente é muito usada por fotógrafos, designers, artistas, blogueiros.

A rede é de mão dupla, você publica conteúdo , mas tem acesso a um grande número de conteúdos de todos os tipos e em todas as línguas. No Brasil ainda é pouco usado mas pelo mundo afora já tem pessoas viciadas nesta ferramenta.

O número de profissionais que tem usado a rede para negócios e assim ampliar as possibilidades de novos públicos está crescendo. Mas diferente de outras redes sociais o Pinterest não aceita hashtags. Melhor é criar um texto para conseguir maior visibilidade e indexação no Google.

Eu confesso que ainda estou aprendendo sobre o Pinterest mas a cada dia me apaixono mais. E vou te dar dicas de como usar um pouco dessa rede social:

– Crie um perfil com uma boa descrição para “vender” quem é você ou seu negócio, projeto, serviço.

– Crie álbuns com fotos suas ou de outros sobre os temas relativos ao seu trabalho.

– Coloque fotos bonitas, na vertical e que podem ou não conter frases na própria foto. Mas o importante é descrever e colocar em um álbum que chame a atenção específica do público que você quer atingir.

– Publique imagens e aproveite pra colocar na descrição links para seu site, outra mídias, vídeos etc.

– Adicione e curta pessoas e posts que tenham relação direta com seu objetivo.

– Crie curiosidade para que o usuário vá alem da foto e clique para ir para seu post ou acessar o link. Colocar uma foto de várias que podem ser vista só através do link é uma possibilidade.

– E use como uma ferramenta visual de pesquisa, desde a idéias para arrumação, decoração ou looks de moda à até infográficos com informações sobre os mais variados assuntos.

O universo do Pinterest é grande. Aventure-se. Vamos falar muito aqui sobre redes sociais e ferramentas que te ajudam no trabalho e nas divulgações. Veja o texto completo no meu blog e outros posts relacionados ao tema.

Se gostou curta, comente, mande ideias e principalmente não esqueça de compartilhar pois conhecimento, tem que circular. Veja o vídeo que fiz sobre o tema:

 

PINTEREST

PINTEREST

2 ideias sobre “PINTEREST, FERRAMENTA DE TRABALHO E IDEIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *